Mundo

Onda de protestos faz presidente do Chile cancelar COP-2019

Presidente Chileno afirmou que a prioridade do governo é restabelecer a ordem pública

Por Da Redação, Agências
Ás

Onda de protestos faz presidente do Chile cancelar COP-2019

Foto: Gob/Cl

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou à imprensa que o país não irá mais sediar a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 (COP-25). De acordo com o comunicado, feito nesta quarta-feira (30) os protestos que tomam as ruas do país há quase duas semanas levou o presidente a tomar essa decisão. Piñera afirmou que as prioridades do governo neste momento são restabelecer a ordem pública e dar respostas às demandas da população.

O cancelamento acontece há pouco mais de um mês do início da COP, prevista para ocorrer entre os dias 2 e 13 de dezembro. A Secretária Executiva de Mudanças Climáticas da ONU, Patricia Espinosa, emitiu um comunicado afirmando apenas que está “explorando opções de sedes alternativas” para o evento.

Este é o segundo revés da COP-25. Em novembro de 2018, o recém-eleito presidente Jair Bolsonaro retirou o Brasil da lista de países candidatos a receber a evento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário