• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONG faz alerta para estado do rio Sena, palco de provas nos Jogos de Paris
Mundo

ONG faz alerta para estado do rio Sena, palco de provas nos Jogos de Paris

A fundação utilizou como base amostragens do líquido durante seis meses de coleta, em colaboração com o laboratório Eau de Paris e Analy-Co

Por FolhaPress
Ás

ONG faz alerta para estado do rio Sena, palco de provas nos Jogos de Paris

Foto: Pexels/Blue Arauz

A ONG Surfrider Foundation alertou para o estado "alarmante" das águas do rio Sena, onde serão realizados vários eventos olímpicos em Paris.

Das 14 medições realizadas entre setembro de 2023 e março de 2024, 13 ficaram "acima ou muito acima" dos limites recomendados para banhos. As amostragens mostraram concentrações de bactérias indicativas de contaminação fecal acima dos limites permitidos para a realização de provas de natação e triatlo.

A fundação utilizou como base amostragens do líquido durante seis meses de coleta, em colaboração com o laboratório Eau de Paris e Analy-Co. Essas informações são da agência AFP. 

A diretiva europeia de 2006 e as federações de natação e triatlo estabelecem limites máximos de concentração de bactérias, sendo 1.000 unidades formadoras de colônias (UFC) por 100 ml para Escherichia coli e 400 UFC/100 ml para enterococos.

Após os resultados, a Surfrider manifestou a sua "crescente preocupação relativamente à qualidade da água do Sena" e apontou os "riscos" que os atletas, bem como os residentes, correm se nadarem em águas contaminadas.

O Sena deve sediar as provas de triatlo e de maratona aquática. Os Jogos Olímpicos de Paris acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.