Ônibus deixam de circular em bairro de Salvador após tiroteio deixar um morto e três feridos; criança está entre as vítimas
Casos aconteceram em Fazenda Coutos; serviço de ônibus foi interrompido na localidade de Morada da Lagoa, próxima ao bairro
Foto: Bruno Concha/ Secom
Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança, na madrugada desta quinta-feira (10), no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), devido o tiroteio, o serviço de ônibus foi suspenso na localidade de Morada da Lagoa, na altura da BA-528, conhecida como “Estrada do Derba”, próxima ao bairro.
De acordo com informações da Polícia Militar, a situação no bairro de Fazenda Coutos se desenvolveu em três denúncias. Inicialmente, agentes foram acionados após homens armados tentarem invadir um imóvel na localidade conhecida como Teotônio Vilela, mas nada foi encontrado.
Logo após, os policiais foram chamados para averiguar a invasão em uma outra casa, desta vez na localidade conhecida como Eixo 10, onde foi encontrado um morador ferido por um tiro. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde já estavam internadas uma mulher e uma criança, baleadas no mesmo tiroteio. As identidades das vítimas não foram reveladas.
Após o socorro, um homem foi encontrado morto a tiros na localidade conhecida como Santo Antônio, também em Fazenda Coutos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do cadáver. Até as primeiras horas desta quinta, o corpo ainda não havia sido retirado do local.
A Semob chegou a interromper a circulação dos coletivos do transporte público até o final de linha do bairro, mas o serviço foi normalizado após “as condições de segurança serem restabelecidas”.
Já os ônibus que atendem a Morada da Lagoa, seguem até a entrada da localidade, na altura da rodovia, e deste ponto retornam para os itinerários de origem.