Ônibus do Bahia sofre ataque e goleiro Danilo Fernandes fica ferido
Situação ocorreu antes da partida contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova
Foto: Reprodução/Redes sociais
O ônibus que transportava os jogadores do Esporte Clube Bahia na noite desta quinta-feira (24) foi atacado no caminho até a Arena Fonte Nova, para jogo contra o Sampaio Corrêa válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Segundo testemunhas que estavam no entorno da ação, atletas do clube ficaram feridos. As informações preliminares é de que o ataque teria sido feito com três artefatos explosivos, que quebraram vidros de algumas janelas. Os suspeitos do ataque são supostamente torcedores do Tricolor, insatisfeitos com a atuação do clube nesta temporada.
Além disso, o goleiro Danilo Fernandes teria sido o mais impactado, sofrendo cortes no rosto e sendo retirado do local de ambulância. O lateral-esquerdo, Matheus Bahia, também sofreu cortes nos braços e recebeu atendimento médico.
Outros jogadores teriam passado mal durante o ataque. Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, próximo ao último viaduto da avenida Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido.
O grupo agora discute a realização da partida.
O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo. pic.twitter.com/qHpRJtmpnf
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 24, 2022