Ônibus é assaltado no Centro de Salvador
Dois homens armados ameaçaram motorista e passageiros, roubando pertences
Foto: Cid Vaz / TV Bahia
Um ônibus que fazia a linha Fazenda Grande x Barra foi alvo de um assalto nesta sexta-feira (10) no Centro de Salvador. Dois homens armados entraram no coletivo, ameaçaram o motorista e os passageiros, obrigando-os a entregar seus pertences.
O motorista, que preferiu não se identificar, relatou a tensão do momento, destacando que os suspeitos apontaram as armas para ele, ameaçando atirar. Apesar do episódio de violência, não houve feridos entre os ocupantes do ônibus. "Saímos de casa para trabalhar todos os dias, deixamos nossas famílias e não sabemos se vamos voltar. Já passei por assaltos umas cinco vezes, mas nunca com a arma apontada para mim", desabafou o motorista em entrevista ao g1.
Cerca de 10 pessoas estavam no ônibus no momento do crime, que teve início na região do Elevador Lacerda, quando os suspeitos se passaram por passageiros. O assalto foi anunciado posteriormente, na Praça da Mãozinha.
Após o ocorrido, motorista, cobrador e passageiros registraram queixa no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). As autoridades analisarão as imagens das câmeras de segurança do ônibus para identificar os assaltantes.