• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ônibus é incendiado e apedrejado em Salvador e aulas são suspensas no bairro de Sussuarana
Bahia

Ônibus é incendiado e apedrejado em Salvador e aulas são suspensas no bairro de Sussuarana

Criminosos atacam coletivos na avenida Ulysses Guimarães, causando temor na comunidade escolar e paralisação das atividades educacionais

Por Da Redação
Ás

Ônibus é incendiado e apedrejado em Salvador e aulas são suspensas no bairro de Sussuarana

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A manhã desta sexta-feira (28) foi marcada por atos de violência no bairro de Sussuarana, em Salvador, onde um ônibus foi incendiado e outro apedrejado por criminosos, resultando em pânico e temor na comunidade. Como consequência desses atos, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as aulas, afetando quase mil alunos da rede municipal. No entanto, a Secretaria da Educação do Estado informou que as escolas estaduais na região abriram normalmente para o funcionamento das atividades.

O episódio de violência teve início com relatos de um suposto "arrastão" contra passageiros e pessoas que estavam no ponto de ônibus da avenida Ulysses Guimarães. Embora moradores tenham mencionado o acontecimento, as autoridades policiais, Polícia Militar e Polícia Civil, não confirmaram oficialmente o ocorrido. 

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas do ônibus incendiado. A Polícia Militar esteve no local e os casos foram registrados no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, mas as autoridades estão realizando buscas e investigações para identificar os responsáveis pelos atos criminosos.

De acordo com relatos dos rodoviários, dois homens, a bordo de um veículo de cor prata, teriam colocado fogo em um dos ônibus. A Polícia Civil está investigando o caso e trabalha para identificar os suspeitos.

Em consequência desses ataques, o transporte público de Salvador parou de circular até o final de linha no bairro de Sussuarana. As rotas foram desviadas para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), localizado em frente ao prédio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário