Ônibus elétrico é incendiado na Avenida Suburbana; região tem segurança reforçada
Polícia acredita que vandalismo foi represália à ação policial que terminou com homem morto
Foto: Reprodução/TV Bahia
Um ônibus elétrico foi incendiado na noite de terça-feira (11), na localidade de "Boiadeiro", na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, em Salvador. Segundo o Sindicato dos Rodoviários Metropolitano (Sindmetro), o veículo faz a rota Ilha de São João x Pituaçu e devido ao ataque não haverá operação da linha nesta quarta-feira (12).
De acordo com testemunhas, traficantes da região interceptaram o ônibus e ordenaram que os passageiros descessem. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o ônibus, mesmo em chamas, ainda segue por alguns metros até perder o controle e ficar atravessado na pista, fazendo com que alguns carros precisassem desviar. Ninguém ficou ferido.
Horas antes, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel trocaram tiros com homens armados no bairro de Lobato, que fica na mesma região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um dos suspeitos, que não teve a identidade revelada, foi morto. Na ação foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre 380, carregadores, munições e câmeras de monitoramento.
A Polícia Militar acredita que os criminosos agiram em represália à ação policial. O policiamento foi reforçado na região após o ataque ao veículo. Os ônibus do transporte público que não fazem parte da linha circulam normalmente na localidade.