• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Ônibus seguem sem circular em dois bairros de Salvador pelo terceiro dia, após protestos de moradores
Salvador

Ônibus seguem sem circular em dois bairros de Salvador pelo terceiro dia, após protestos de moradores

Serviço de transporte está suspenso no Bairro da Paz e em São Gonçalo do Retiro desde segunda (14)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ônibus seguem sem circular em dois bairros de Salvador pelo terceiro dia, após protestos de moradores

Foto: Bruno Concha/Secom

O serviço de ônibus do transporte público de Salvador segue suspenso nas regiões do Bairro da Paz e São Gonçalo do Retiro, na manhã desta quarta-feira (16), pelo terceiro dia consecutivo. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os coletivos deixaram de circular na segunda (14), após manifestações em ambas as localidades.

No Bairro da Paz, moradores incendiaram um ônibus na Avenida Paralela, uma das principais de Salvador. O veículo ficou atravessado na via, o que dificultou a circulação de veículos e causou engarrafamento de cerca de 4km. 

Conforme a Semob, este foi o sétimo coletivo incendiado este ano na região. As linhas 1057 – Est. Mussurunga x Bairro da Paz e 1070 – Est. Mussurunga x Piatã/Bairro da Paz não estão acessando o bairro e seguem pela avenida Paralela. 


Veículo foi incendiado na Avenida Paralela
Reprodução/Redes Sociais

Já na região de São Gonçalo, moradores realizaram um protesto após a morte de um jovem identificado como Lucas Alves da Silva, de 19 anos, durante uma ação policial, na localidade da Baixinha de Santo Antônio.

Os ônibus da linha 1118 - Term. Acesso Norte x São Gonçalo não acessam o bairro, e retornam a partir da rotatória de uma localidade chamada Cabeção, nas proximidades do Hospital Roberto Santos, para o Terminal Acesso Norte, pela Silveira Martins.

Segundo a Semob, o atendimento será normalizado somente quando "as condições de segurança permitam".

Tentativa incêndio na Avenida San Martin

Na noite de terça-feira (15), moradores tentataram incendiar um coletivo que fazia a linha 1403 - Cajazeiras XI x Ribeira via San Martin.

De acordo com a Semob, o veículo foi recolhido para a garagem e será submetido a uma vistoria para identificar os danos e realizar os serviços de manutenção necessários. O atendimento segue normalmente na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário