Ônibus voltam a circular em Águas Claras, Arenoso e Tancredo Neves após mais de 12h de interrupção
Rodoviários relataram ameaças após a morte de um homem apontado como chefe do tráfico de drogas em Águas Claras
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Os ônibus do transporte público de Salvador voltaram a circular nos finais de linha dos bairros de Águas Claras e Arenoso, bem como no Terminal de Integração Águas Claras. O atendimento nessas localidades estava suspenso desde o final da tarde de quarta-feira (19).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade (Semob), que informou ainda que os coletivos foram remanejados da Estação Pirajá, onde desde as primeiras horas da manhã foi montado um atendimento de contingência no local com as linhas de Águas Claras.
Paralisação
As concessionárias OT Trans e Integra Plataforma, responsáveis pelo transporte na região, confirmaram, no início da noite de quarta, o recolhimento de toda frota que atende ao terminal, correspondendo a 17 linhas.
Ainda segundo as concessionárias, a decisão foi tomada após moradores ameaçarem incendiar os ônibus que passam pela região, após a morte de um homem apontado como chefe do tráfico de drogas em Águas Claras.
Leandro Bispo dos Santos, conhecido como Jhá, morreu em confronto com policiais militares, que realizavam rondas na localidade do Barro Duro, em São Cristóvão.
Policiamento
A Secretaria de Segurança Pública assegurou que o policiamento foi reforçado na região afetada pela violência nos últimos dias. Além disso, a Polícia Civil também intensificou as ações de inteligência.
Já a Polícia Militar informou que o policiamento no bairro de Águas Claras é realizado pelo 22º BPM, que diariamente faz rondas e abordagens com objetivo de prevenir o cometimento de delitos na região.