• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Ônibus voltam a circular no bairro de Tancredo Neves, em Salvador; interrupção aconteceu após protesto por morte de jovem

Ônibus voltam a circular no bairro de Tancredo Neves, em Salvador; interrupção aconteceu após protesto por morte de jovem

Coletivos foram atravessados na pista durante manifestação

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ônibus voltam a circular no bairro de Tancredo Neves, em Salvador; interrupção aconteceu após protesto por morte de jovem

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os ônibus do transporte público de Salvador voltaram a circular no bairro de Tancredo Neves, por volta das 7h30 desta terça-feira (11), após o serviço ser suspenso na tarde de segunda (10).

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a interrupção aconteceu devido uma manifestação realizada por moradores, mobilizados pela morte de um adolescente de 17 anos em uma ação policial. A Polícia Militar afirma que houve troca de tiros, versão contestada pela família do jovem.

• Em um ano, transporte público de Salvador foi interrompido mais de 80 vezes devido à insegurança

Dois coletivos que atendem a região, das linhas 1142 – Cabula VI x Ribeira R2 e 1247 - Estação Ímbui/Árvoredo X Est.Pirajá Via Narandiba, foram atravessados na via durante o protesto. Os passageiros e rodoviários foram obrigados a deixar os veículos. Ninguém ficou ferido.

Por conta dessa situação, o terminal foi transferido para a região do Cabula. A medida atingiu seis linhas que circulam no bairro e os passageiros precisavam andar cerca de 2 km para ter acesso aos ônibus. Antes da retomada nesta terça, o terminal foi realocado para o Conjunto Arvoredo.

Protesto

Reprodução/Redes Sociais

O adolescente morto pela polícia foi identificado como Gustavo Batista dos Anjos. Ele era natural de Minas Gerais e morreu na última sexta-feira (7).

Testemunhas afirmam que o rapaz voltava do trabalho de carro, quando foi abordado por agentes, e teria demorado para parar o veículo porque não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele só teria encostado o carro ao chegar perto de casa, mas foi baleado. 

Familiares dizem que ferramentas que Gustavo usava no trabalho de mecânico, além do celular e de um valor em espécie foram levados. Outro jovem estava com Gustavo no carro e foi preso.

Em nota, a PM informou que agentes receberam denúncias de que suspeitos estariam roubando e fazendo manobras perigosas. Os ocupantes do veículo teriam atirado na direção dos PMs, que revidaram.

“Durante o acompanhamento, os agentes flagraram diversos materiais sendo atirados da janela do veículo, que, ao adentrar a rua paraíba, colidiu com um poste [...] Após o confronto, um indivíduo foi encontrado ferido, sendo socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiu aos ferimentos”, diz trechos da nota. 

A PM disse ainda que com os dois foram apreendidos um revólver 38, um carregador para 9mm e munições de calibres 38, 9mm e 12, além de porções de cocaína e haxixe, que foram encaminhadas, juntamente com o suspeito preso, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário