Onix perde liderança para o T-Cross em julho: veja mais vendidos
Crossover da Volkswagen foi o carro mais vendido no mês anterior
Após cinco anos de liderança consecutiva do Chevrolet Onix, a Volkswagen fechou julho tendo o Volkswagen T-Cross como líder de vendas em julho com 10.211 unidades comercializadas no mês. Enquanto isso o Onix (9.716) perdeu pela primeira vez a liderança.
Os números não mostram mas a Volkswagen tem batido recorde de vendas do SUV na versão específica para PcD que são produzidos em lotes e, por enquanto, não indicam de fato uma liderança de longo prazo do modelo. O Hyundai HB20 veio em terceiro lugar consolidando uma boa posição nas vendas com 7.852 unidades seguido pelo Chevrolet Tracker com 6.070 unidades.
O Chevrolet Onix Plus foi o quinto colocado com 5.205 unidades vendidas, colocando um terceiro veículo da marca no ranking dos mais vendidos. Jeep Compass com 4.786 unidades foi o sexto, Fiat Argo com 4.756 foi o sétimo enquanto o Renegade veio na oitava colocação com 4.735 unidades.
O Gol veio na nova posição com 4.427 unidades e o Renault Kwid com 4.274, bem próximo do veterano Volkswagen foi o décimo.
Os dados mostram uma mudança do ranking de modelos mais vendidos neste pós-pandemia. Modelos como o Ford Ka (11º colocado com 4.259 unidades) vem perdendo espaço, assim como o Polo (13º no ranking) e o próprio Corolla que chegou há pouco menos de um ano e vem perdendo espaço justamente para os SUVs provam esta mudança. Os carros mais vendidos do mercado neste ano seguem sendo Chevrolet Onix, com boa aproximação do Hyundai HB20 e aceleração das vendas do Fiat Argo. Entre os SUVs a briga segue acirrada com Renegade na liderança acumulada, T-Cross em segundo e Chevrolet Tracker em terceiro mostrando a força dos crossovers compactos.
Nos próximos dias dados da Fenabrave e Anfavea vão consolidar estas mudanças no comportamento do consumidor e uma aceleração mais rápida das vendas ao contrário do que previam analistas durante a fase mais aguda da pandemia do novo coronavírus.