Mundo

ONU abre inscrição para 12 bolsas sobre Lei dos Oceanos

Treinamento dura quatro meses na Divisão de Assuntos do Oceano, em Nova Iorque

Por Da Redação
Ás

ONU abre inscrição para 12 bolsas sobre Lei dos Oceanos

Foto: USFWS/Jim Maragos

As inscrições para a Sessão 2020 da Bolsa Temática das Nações Unidas e da Fundação Nippon estão abertas até o dia 20 de março. O foco este ano será “Implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Convenção das Nações Unidas na Lei dos Oceanos e estrutura de governança de oceanos”. A bolsa é promovida pela Divisão de Assuntos do Oceano e da Lei Marítima do Escritório de Assuntos Legais da ONU.

Doze bolsas serão concedidas: dez para candidatos de países em desenvolvimento e duas para candidatos em países desenvolvidos. O treinamento dura quatro meses na Divisão de Assuntos do Oceano na sede da ONU em Nova Iorque, entre agosto e dezembro deste ano.

Requisitos

Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos de idade, graduação universitária e demonstrar sólido conhecimento em assuntos de oceano, incluindo Lei Marítima, e uma necessidade de aprofundar o treinamento na área temática.

Os participantes devem ainda ser funcionários de governos ou outros profissionais lidando diretamente com assuntos como desenvolvimento sustentável dos mares e oceanos, incluindo a implementação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

Bolsa

O objetivo da bolsa é aumentar a capacidade a nível local por meio de financiamento para treinamento avançado e pesquisa na área. Os selecionados devem conseguir as habilidades necessárias para ajudar seus países na formulação de políticas para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições devem ser enviadas para os emails [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]. Serão aceitas apenas inscrições completas e dentro do prazo. Os selecionados serão anunciados em maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário