• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • ONU afirma que responsáveis por invasões no Brasil devem sofrer consequências
Brasil

ONU afirma que responsáveis por invasões no Brasil devem sofrer consequências

Chefe da ONU disse estar “absolutamente convencido” que o Brasil irá lidar com a situação “com uma responsabilização adequada”

Por Da Redação
Ás

ONU afirma que responsáveis por invasões no Brasil devem sofrer consequências

Foto: ONU/Daniel Johnson

António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), voltou a comentar sobre as invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília, capital do Brasil.  O chefe da ONU disse estar “absolutamente convencido” que o Brasil irá lidar com a situação “com uma responsabilização adequada” e que o funcionamento democrático nacional irá seguir em frente.

Em conversa com jornalistas, em Genebra, o gestor afirmou que os autores dos eventos do último domingo precisam enfrentar as consequências, de acordo com a lei.

Além disso, Guterres afirmou ter ficado chocado com os eventos do domingo, mas destacou que confia no Brasil e nas suas instituições. Guterres adicionou que está totalmente confiante que os brasileiros darão uma resposta à questão.

Em sua conta no Twitter, o chefe da ONU também condenou a agressão às instituições democráticas e afirmou que a vontade do povo brasileiro e o funcionamento da democracia devem ser respeitados.

Dados e detidos

Após as invasões, os veículos nacionais afirmaram que pelo menos 204 pessoas teriam sido presas por envolvimento nos eventos.
Segundo a imprensa brasileira, na manhã desta segunda-feira, o Ministério da Justiça teria detido 1,2 mil manifestantes que seguiam em acampamentos na capital do país.

Ainda nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com chefes dos Poderes. Além do chefe de Estado, a ministra e presidente do STF, Rosa Weber, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital, assinaram uma nota conjunta condenando os atos.

O texto afirma que os poderes estão unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras. Os representantes ainda pediram à sociedade que mantenha “a serenidade, em defesa da paz e da democracia em nossa pátria.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.