Mundo

ONU alerta para crescente de crianças morrendo de fome em Gaza

Na região, seis crianças com menos de dois anos sofre de subnutrição

Por Da Redação
Ás

ONU alerta para crescente de crianças morrendo de fome em Gaza

Foto: Reprodução/UNICEF

Apesar da proximidade do mês sagrado para os muçulmanos, o Ramadã, ainda não há acordo de cessar-fogo à vista para Gaza. Diante dessa situação alarmante, a Organização das Nações Unidas (ONU) reitera preocupação com o número crescente de crianças morrendo de fome na região. O órgão afirmou que "a situação é terrível e está piorando a cada minuto".

Diariamente, cerca de 150 caminhões têm chegado ao norte do enclave, onde uma em cada seis crianças com menos de dois anos sofre de subnutrição grave. Pelo menos 20 menores morreram nos últimos dias, sendo que um deles ficou 14 dias sem se alimentar.

Mais de 30 mil pessoas já foram mortas nos intensos bombardeios diários israelenses em Gaza, em resposta aos ataques terroristas liderados pelo Hamas em Israel, no dia 7 de outubro, que deixaram cerca de 1,2 mil mortos e mais de 250 reféns.

Nesta quinta-feira (7), o Conselho de Segurança das Nações Unidas realizou uma reunião para discutir a situação em Gaza, contando com a participação da coordenadora sênior da ONU de Ajuda Humanitária e Reconstrução, Sigrid Kaag.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário