• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU alerta sobre situação crítica de 50 mil mulheres grávidas na Faixa de Gaza
Mundo

ONU alerta sobre situação crítica de 50 mil mulheres grávidas na Faixa de Gaza

As cerca de 50 mil mulheres grávidas na Faixa de Gaza enfrentam uma situação angustiante devido ao colapso do sistema de saúde

Por Da Redação
Ás

ONU alerta sobre situação crítica de 50 mil mulheres grávidas na Faixa de Gaza

Foto: UN News

As cerca de 50 mil mulheres grávidas na Faixa de Gaza enfrentam uma situação angustiante devido ao colapso do sistema de saúde na região, alertou o representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Estado da Palestina, Dominic Allen. 

Segundo Allen, o sistema de saúde em Gaza está à beira do colapso, tornando-se um pesadelo para as grávidas que não têm para onde recorrer. Cerca de 5.000 dessas 50 mil mulheres grávidas devem dar à luz no próximo mês, enfrentando complicações e desafios impensáveis.

“O próprio sistema de saúde em Gaza é crítico. Está sob ataque, à beira do colapso e as grávidas que nos preocupam seriamente não têm para onde ir. Eles estão enfrentando desafios impensáveis”, disse Allen em entrevista à CNN.

As histórias que chegam dos hospitais são angustiantes, incluindo relatos de parteiras que não conseguiram chegar às maternidades para prestar assistência devido à insegurança. O representante da ONU enfatizou a necessidade de permitir a passagem de ajuda humanitária e suprimentos para Gaza, além de garantir o acesso a serviços de saúde que salvam vidas para as mulheres grávidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.