• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • ONU: comitê apoia investigação de má conduta contra chefe da Federação Espanhola de Futebol

ONU: comitê apoia investigação de má conduta contra chefe da Federação Espanhola de Futebol

Medida foi tomada após incidente em que Rubiales forçou um beijo na capitã da seleção espanhola, Jennifer Hermosa

Por Da Redação
Ás

ONU: comitê apoia investigação de má conduta contra chefe da Federação Espanhola de Futebol

Foto: Reprodução

O Comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Eliminação da Discriminação contra Mulheres, conhecido como Cedaw, elogiou nesta terça-feira (5) a suspensão do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales.

A medida foi anunciada pela Federação Internacional de Futebol, Fifa, e seguiu-se a um incidente em que Rubiales forçou um beijo na capitã da seleção espanhola, Jennifer Hermosa, durante a cerimônia de premiação do Campeonato do Mundo Feminino de 2023.

O Comitê Disciplinar da Fifa emitiu uma suspensão provisória de 90 dias para Rubiales após o episódio, no qual ele agarrou a cabeça da jogadora e a beijou à força após a vitória da Espanha na Copa do Mundo Feminina.

Segundo relatos de agências de notícias, após o incidente, Rubiales ameaçou entrar com uma ação legal para se defender, enquanto Hermoso afirmou que não havia dado consentimento para o beijo. A Fifa suspendeu Luis Rubiales de "todas as atividades relacionadas ao futebol em nível nacional e internacional" em resposta ao ocorrido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário