• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU convoca Rússia por bombardeio em área residencial de funcionários de Chernobyl
Mundo

ONU convoca Rússia por bombardeio em área residencial de funcionários de Chernobyl

Slavutych está fora da zona de exclusão estabelecida após o acidente na usina, em 1986

Por Da Redação
Ás

ONU convoca Rússia por bombardeio em área residencial de funcionários de Chernobyl

Foto: Divulgação

A Organização das Nações Unidas (ONU) convocou a Rússia por bombardear áreas onde vivem funcionários que trabalham na usina nuclear de Chernobyl. A entidade informou que o regulador ucraniano havia comunicado que “as forças russas estavam bombardeando postos de controle ucranianos na cidade de Slavutych, onde vivem muitas pessoas que trabalham na usina nuclear de Chernobyl”.

“A autoridade reguladora da Ucrânia disse que o bombardeio estava colocando em risco ‘as casas e as famílias do pessoal operacional que garante a segurança nuclear e radioativa’ da central nuclear de Chernobyl, que está sob controle das forças russas desde 24 de fevereiro”, continuou o comunicado.

Slavutych está localizado fora da zona de exclusão estabelecida após o acidente na usina, em 1986.

O fato ocorreu apenas alguns dias depois que a equipe técnica da fábrica foi autorizada a voltar para casa e descansar após trabalhar por quase quatro semanas sem mudança de turno. A guerra da Rússia contra à Ucrânia já dura 30 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário