ONU critica atentado em mesquita de Cabul que matou mais de 20 pessoas
Órgão pediu que Afeganistão tome medidas para prevenir terrorismo no país

Foto: Reprodução/ONU News
A Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (Unama) criticou nesta quinta-feira (18), em nota, o atentado a uma mesquita em Cabul. O incidente ocorreu na última quarta-feira (17) e, segundo as autoridades locais, cerca de 21 pessoas morreram e 33 ficaram feridas.
No documento, a entidade pediu às autoridades do Afeganistão que tomem medidas concretas para prevenir todas as formas de terrorismo no país. Além disso, a Unama afirmou que os autores do atentado devem ser levados à justiça e que as comunidades vulneráveis precisam receber o apoio necessário.
Nas últimas semanas, uma série de bombardeios mataram ou feriram mais de 250 pessoas no Afeganistão. Agosto já é o mês com maior número de casos de mortes ou ferimentos em ofensivas como essa desde o ano passado. A polícia de Cabul informou que o imã da mesquita, Amir Muhammad Kabuli, também morreu no bombardeio.