• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU critica atentado em mesquita de Cabul que matou mais de 20 pessoas

ONU critica atentado em mesquita de Cabul que matou mais de 20 pessoas

Órgão pediu que Afeganistão tome medidas para prevenir terrorismo no país

Por Da Redação
Ás

ONU critica atentado em mesquita de Cabul que matou mais de 20 pessoas

Foto: Reprodução/ONU News

A Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (Unama) criticou nesta quinta-feira (18), em nota, o atentado a uma mesquita em Cabul. O incidente ocorreu na última quarta-feira (17) e, segundo as autoridades locais, cerca de 21 pessoas morreram e 33 ficaram feridas. 

No documento, a entidade pediu às autoridades do Afeganistão que tomem medidas concretas para prevenir todas as formas de terrorismo no país. Além disso, a Unama afirmou que os autores do atentado devem ser levados à justiça e que as comunidades vulneráveis precisam receber o apoio necessário.

Nas últimas semanas, uma série de bombardeios mataram ou feriram mais de 250 pessoas no Afeganistão. Agosto já é o mês com maior número de casos de mortes ou ferimentos em ofensivas como essa desde o ano passado. A polícia de Cabul informou que o imã da mesquita, Amir Muhammad Kabuli, também morreu no bombardeio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário