• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU faz minuto de silêncio em homenagem aos 101 funcionários mortos em Gaza
Mundo

ONU faz minuto de silêncio em homenagem aos 101 funcionários mortos em Gaza

Bandeira azul e branca do órgão também foi içada a meio mastro

Por Da Redação
Ás

ONU faz minuto de silêncio em homenagem aos 101 funcionários mortos em Gaza

Foto: Unrwa/Shafiq Fahed

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, acompanhado pelo presidente da Assembleia Geral, Dennis Francis, e dezenas de funcionários, realizou um minuto de silêncio nesta segunda-feira (13), na sede da organização,  em Nova York. Esse ato foi uma homenagem aos 101 funcionários da agência para refugiados palestinos (Unrwa) que perderam a vida na Faixa de Gaza desde o início do conflito.

Esse tributo foi estendido a todas as representações da organização global em diversas partes do mundo, como Bangcoc, Tóquio, Pequim, Beirute e Genebra. Nessas localidades, a bandeira azul e branca da ONU foi içada a meio mastro.

"A equipe em Gaza aprecia o fato da ONU hastear a bandeira a meio mastro em todo o mundo", comentou Tom White, diretor da Unrwa para Gaza, de Rafah, citado em um comunicado. "Em Gaza, no entanto, devemos hastear bem alto as cores da ONU para mostrar que ainda estamos de pé e a serviço do povo de Gaza", acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário