• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU pede ação contraterrorismo após morte de 56 pessoas no Paquistão
Mundo

ONU pede ação contraterrorismo após morte de 56 pessoas no Paquistão

Uma explosão terrorista ocorreu durante um comício político

Por Da Redação
Ás

ONU pede ação contraterrorismo após morte de 56 pessoas no Paquistão

Foto: ONU/Mark Garten

A Organização das Nações Unidas (ONU) solicitou nesta terça-feira (1º) uma ação global contraterrorismo após a morte de 56 pessoas em Bajaur, na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão, no último domingo. Em nota emitida pelo porta-voz, o secretário-geral António Guterres condena o terrorismo como ato “criminoso e injustificável” em todas as suas formas e manifestações.

Uma explosão ocorreu durante um comício do partido conservador Jamiat Ulema Islam-Faz (JUIF), conhecido por suas ligações com o Islã político linha-dura, na região tribal de Bajaur. O chefe da polícia provincial, Akhtar Hayat, afirmou que a explosão foi causada por um homem-bomba.

O atentado aumentou a preocupação com a segurança na preparação para as eleições gerais marcadas para novembro. O presidente da Assembleia Geral da ONU, Csaba Korosi, reitera a “grave ameaça do terrorismo à paz e segurança internacionais” ao enfatizar que é preciso responsabilizar os autores, organizadores, financiadores e patrocinadores desses atentados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário