Operação Abadá é montada por Polícia Civil para o carnaval 2025

Entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março a ação irá se concentrar no Shopping da Bahia, Porto de Salvador e no Aeroporto Internacional de Salvador

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Operação Abadá é montada por Polícia Civil para o carnaval 2025

Foto: Polícia Civil/Ascom

A operação de 2025 conta com um total de 748 policiais civis e militares, além de um apoio tecnológico, para combater crimes como falsificação, cambismo e fraudes, garantindo a proteção dos foliões nas áreas de distribuição dos abadás.

“Uma das inovações da operação é o uso de técnicas de inteligência, que permitirão o cruzamento de dados em tempo real para que as delegacias de polícia estejam preparadas para agir assim que a entrega dos abadás se iniciar”, afirma Thiago Costa, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor.

Entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março a ação irá se concentrar no Shopping da Bahia, Porto de Salvador e no Aeroporto Internacional de Salvador, principais pontos de entrega dos abadares.

A Polícia Civil também fará o registro das ocorrências nos locais de distribuição dos abadás e em seu entorno, com o auxilio das outras unidades da Polícia Civil da Bahia, como a Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON). A Delegacia do Turismo (DELTUR) também estará presente, com equipes no Aeroporto no Porto de Salvador, para garantir o suporte necessário aos turistas.

Essas informações foram divulgadas nesta quinta-feira (20) no Shopping da Bahia, com a presença de Marcelo Werner, secretário da Segurança Pública, representantes dos principais blocos e camarotes de Salvador, além de membros das Polícias Militar e Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.