Operação Acalanto: irmãos são presos com mais de 5 mil cenas de exploração sexual em Camaçari
O trabalho objetiva combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal

Foto: Reprodução/Ascom-PC
A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) aprendeu, na manhã desta quarta-feira (13), dois irmãos por armazenar e compartilhar cerca de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, no distrito de Parafuso, no município de Camaçari.
A Operação Acalanto, objetiva combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. Somente na Bahia, 11 mandados de prisão já foram cumpridos. Além disso, foram realizadas 16 prisões em flagrante, instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. O Dercca afirma que 339 vítimas passaram por orientação especializada.
“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento do mandado, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, disse a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.
A ação contou com o apoio de policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), através da Dercca, do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).