Operação Aila: Polícia apreende armas de fogo, coletes balísticos e drogas em Santo Amaro
As autoridades policiais mobilizadas na operação visavam combater uma facção criminosa associada a homicídios e tráfico de drogas
Foto: Divulgação/SSP
Uma operação policial intitulada Operação Aila, desencadeada por equipes do Rondesp Recôncavo, da Cipe Litoral Norte e da 20ª CIPM, levou na apreensão de pistolas, revólveres, coletes balísticos e uma quantia de R$ 4,8 milhões em dinheiro na cidade de Santo Amaro , nesta terça-feira (22).
As autoridades policiais mobilizadas na operação visavam combater uma facção criminosa associada a homicídios e tráfico de drogas. Durante as incursões no bairro da Candolândia, os policiais depararam-se com 10 indivíduos suspeitos. Ao se aproximarem, os membros do grupo abriram fogo contra os militares e empreenderam fuga. Um confronto se seguiu, causado em dois suspeitos feridos. Apesar dos esforços de socorro, ambos não resistiram aos ferimentos.
Na sequência da ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, quatro coletes balísticos, além de R$ 4,8 mil em espécie. A operação também resultou na recuperação de munições, carregadores, porções de maconha, cocaína e crack, bem como celulares e outros itens relacionados à atividade criminosa. Os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro.