• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Apólogo: PF deflagra ação contra fraudes a benefícios previdenciários na Bahia
Bahia

Operação Apólogo: PF deflagra ação contra fraudes a benefícios previdenciários na Bahia

São cumpridos 12 mandados nos municípios de Milagres e Amargosa

Por Da Redação
Ás

Operação Apólogo: PF deflagra ação contra fraudes a benefícios previdenciários na Bahia

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira (19) a Operação Apólogo, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por fraudar benefícios previdenciários e assistenciais na Bahia. A ação ocorre em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

São cumpridos 12 mandados, sendo seis de prisão temporária e seis de busca e apreensão, nas cidades de Milagres e Amargosa, ambas na Bahia.

De acordo com a PF, o grupo procurado criava pessoas fictícias, mediante documentos falsos, com objetivo de obter benefícios previdenciários fraudulentos, em sua maioria benefícios de prestação continuada.

Seguindo as investigações, os agentes acreditam que o grupo a ser procurado nesta quinta (19) tenha relação com outro grupo criminoso descoberto em dezembro de 2020, em Jeremoabo, na Operação Cucurbitum. 

O valor do prejuízo estimado com as fraudes já supera a ordem de R$ 4 milhões, relativos a cerca de 50 benefícios previdenciários/assistenciais suspeitos.

Os envolvidos responderão por estelionato previdenciário, organização criminosa, falsificação de documento público, uso de documento falso, dentre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.