Bahia

Operação aponta fraudes em postos de combustível na Bahia

A operação fecha o ano de 2019 com um total de 147 postos visitados e mais de 200 notificações de irregularidades

Por Da Redação
Ás

Operação aponta fraudes em postos de combustível na Bahia

Foto: Agência Brasil

A Operação 'Posto Legal', realizada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), Departamento de Polícia Técnica (DPT) e pelo  Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), apontou fraudes em três postos de combustível em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado; Anguera, no centro-norte; e em Conceição de Jacuípe, região Metropolitana de Feira de Santana.

Em Vitória da Conquista, o posto utilizava um dispositivo que fornecia menos combustível ao consumidor e ainda vendia a gasolina com 96% de etanol anidro, sendo que o limite legal é de 27%. Em Anguera, um posto também comercializava a gasolina com mais de 90% de etanol anidro. Já em Conceição do Jacuípe, o posto realizava a venda da gasolina comum com 77% de álcool e 79% na aditivada.

Realizada desde agosto na Bahia, a operação fecha o ano de 2019 com um total de 147 postos visitados em 20 municípios das regiões Metropolitana de Salvador, Oeste, Sul, Extremo Sul, Norte e Sudoeste e com a emissão de 270 notificações de infração e 275 irregularidades de vendas ao consumidor.

Além dos órgãos, a operação também conta com a participação da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Secretaria da Segurança Pública (Polícias Militar, Civil e Técnica).

Entre os municípios onde os postos foram autuados estão: Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Candeias, Barreiras, Itabuna, Ilhéus, Cristópolis, Una, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Alcobaça, Medeiros Neto, Vereda, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Vitória da Conquista, Poções e Cândido Sales.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.