Operação apreende 500kg de carne imprópria para consumo humano em açougues de Cândido Sales
21 proprietários que comercializam carne foram encaminhados à Delegacia
Uma operação apreendeu 500kg de carne imprópria para consumo humano em açougues de Cândido Sales. Na ação, 21 proprietários de açougues e estabelecimentos que comercializam carne foram encaminhados à Delegacia de Polícia do Município para prestar esclarecimentos.
A fiscalização começou às 8h da manhã no Mercado Público Municipal, centro que concentra o maior número de açougues da cidade. A promotora de Justiça, que participou da operação, Daniela de Almeida relatou que foram observadas diversas irregularidades como exposição indevida de carnes fora do balcão de refrigeração, manuseio de carne em baldes, mesas inadequadas, e produtos em decomposição e sem origem comprovada.
Além disso, foram apreendidos produtos de origem animal armazenados indevidamente em supermercados do Município. Nesses locais, a equipe de fiscalização encontrou câmaras frias em condições precárias de higiene e limpeza, além de produtos expostos à granel, sem indicação de fabricante, datas de fabricação e vencimento, além de produtos sem o selo de inspeção.