Operação apreende carro de luxo em local de desmanche no Subúrbio
Ação visa diminuir a criminalidade

Foto: Divulgação
Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal foi realizada nesta quarta-feira (4), na Avenida Afrânio Peixoto, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, para desarticular a venda irregular de peças de carros roubados ou furtados. Na ação, que contou com a ajuda da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran BA), os agentes envolvidos encontraram um veículo de luxo, avaliado em cerca de R$ 300 mil, sendo totalmente desmontado.
O delegado Marcelo Ramos, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, disse à Record que o proprietário do carro de luxo ainda não foi localizado. Questionado sobre o local da operação, o delegado disse: “O fato do local ser aqui na Avenida é porque aqui tem o maior número de comércio de peças utilizadas, então a gente sempre foca na Suburbana e outros locais que têm esse tipo de comércio para fiscalizar. A importância é poder diminuir os roubos de veículos em Salvador. Hoje foram fechados seis estabelecimentos, na primeira operação, nós conseguimos interditar três estabelecimentos”.
Na operação, o Major Fera, da Polícia Militar, disse que a ação foi montada para diminuir a criminalidade. “Estamos fazendo em cima de uma mancha criminal, vendo qual é o local que tem mais mancha de furtos e veículos para combater essa criminalidade. A população pode contar com a operação Apolo, 190 funciona, acredite. Ligue 190 que estaremos sempre atentos para ajudar a população baiana”.