• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Cold: suspeitos de integrar grupo de milicianos são alvos de ação em Piatã (BA)

Operação Cold: suspeitos de integrar grupo de milicianos são alvos de ação em Piatã (BA)

SSP e MP cumprem mandados no interior do estado

Por Da Redação
Ás

Operação Cold: suspeitos de integrar grupo de milicianos são alvos de ação em Piatã (BA)

Foto: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia e o Ministério Público estadual deflagram, na manhã desta sexta-feira (16), na cidade de Piatã, a 576 quilômetros da capital baiana, a segunda fase da “Operação Cold”, no qual atuam contra uma milícia da região. Nesta etapa, dois mandados de busca e apreensão foram expedidos contra dois vigilantes. Conforme as investigações, além dos crimes patrimoniais e comércio ilegal de armas de fogo, há indícios da prática de homicídio por integrantes da milícia.

Na primeira etapa, realizada em outubro deste ano, dois policiais militares foram detidos, ambos acusados de homicídio. Conforme os mandados, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Piatã, a dupla é suspeita de fazer parte de uma milícia que atua no município e em cidades vizinhas. O grupo cometia assaltos à comerciantes, forçando os empresários a contratar serviços de segurança particular, diz a investigação.

Além dos dois agentes presos na primeira fase, outros quatro suspeitos, esses apontados como mandantes, também foram capturados. Segundo a organização, um quinto integrante segue foragido.

A ação conjunta é deflagrada por equipes da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Secretaria da Segurança Pública, por meio da Corregedoria Geral, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp).

O material apreendido durante a operação será encaminhado à conferência e análise pericial e depois dirigido aos órgãos competentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.