Operação conjunta das polícias Civil e Militar apreende 154 kg de drogas em Eunápolis
Droga e armas foram encontrados enterrados em uma residência
Foto: Divulgação
A segunda fase da Operação Nero, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, apreendeu na manhã desta segunda-feira (22), 150 kg de maconha, cocaína e crack, uma submetralhadora, quatro pistolas e um revólver. De acordo com os agentes, todo material apreendido foi encontrado enterrado em uma região de Eunápolis, no Extremo Sul baiano.
Na ocasião, dois traficantes foram flagrados com o material no assentamento Santa Rita, situado no distrito de Teixeira do Progresso, zona rural da cidade de Mascote, e acabaram presos em flagrante. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.
Mais de 106 quilos de maconha prensada, 36,8 quilos de cocaína e 11 quilos de crack, uma submetralhadora, quatro pistolas calibre 9 milímetros, um revólver calibre 44, nove carregadores para pistola, 38 munições para as armas e três balanças estavam em tonéis desenterrados no quintal da casa ocupada pelos criminosos.
O delegado Moisés Damasceno, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Eunápolis), falou sobre a prisão dos dois irmãos, comparsas no tráfico no município. “Um deles era uma importante peça na cadeia de comando da organização criminosa atuante em Eunápolis e região”, disse. “Na primeira fase identificamos e alcançamos, com apoio também da polícia de São Paulo, integrantes do grupo criminoso responsável por incendiar um caminhão de coleta de lixo e três ônibus, entre os meses de outubro e novembro de 2020, em Eunápolis, para inibir a ação policial aterrorizar a população”,completou.
De acordo com o major Anílton Silva de Almeida, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, o faro apurado dos cães policiais Luke e Zorro, ambos da raça pastor-belga-malinois, foi fundamental para a localização do material enterrado pelos criminosos para dificultar a atividade policial. A dupla e o material foram encaminhados para a 23ª Coorpin, onde permanecem à disposição da Justiça.