• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação conjunta resulta na prisão de quadrilha responsável por homicídios na região de Jacobina
Bahia

Operação conjunta resulta na prisão de quadrilha responsável por homicídios na região de Jacobina

Ação denominada "Fogo Cruzado" cumpre mandados e desarticula grupo criminoso envolvido em assassinatos

Por Da Redação
Ás

Operação conjunta resulta na prisão de quadrilha responsável por homicídios na região de Jacobina

Foto: Divulgação/Ascom/PC

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, realizada nesta sexta-feira (19), pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jacobina, resultou na prisão de quatro integrantes de um grupo criminoso envolvido em, pelo menos, 17 homicídios ocorridos este ano nas cidades de Mairi e Várzea da Roça.

Denominada "Fogo Cruzado", a ação policial executou 26 mandados de prisão e busca e apreensão. Os alvos também eram investigados por tráfico de drogas. Durante as diligências, um dos suspeitos foi flagrado no povoado de Santo Antônio com seis espingardas, sendo autuado por posse irregular de arma de fogo. Munições, uma balança e celulares também foram apreendidos.

"Esse grupo, originário de Baixa Grande, buscava se estabelecer na região após a prisão, no ano passado, do líder de outra quadrilha, que foi localizado em São Paulo durante uma ação conjunta da 16ª Coorpin com a Polícia Civil daquele estado", destacou o coordenador regional de Jacobina, delegado Antônio Eduardo Santos Brito.

Equipes das Delegacias Territoriais de Mairi e Várzea da Roça, das Coordenadorias Regionais de Itaberaba, Serrinha e Senhor do Bonfim, além da 91ª CIPM, Cipe/Semiárido, Rondesp, Peto e do Grupo de Policiamento Tático da PRF, deram apoio à operação. Os presos foram encaminhados para as delegacias de Mairi e Várzea da Roça e estão à disposição da Justiça. "A ação terá continuidade para localizar outros membros do grupo criminoso", ressaltou Antônio Brito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.