Salvador

Operação Cosme e Damião: Ibametro reprova camarão e azeite de dendê

Consumidor pode fazer denúncias através do número 0800-0711888

Por Da Redação
Ás

 Operação Cosme e Damião: Ibametro reprova camarão e azeite de dendê

Foto: Divulgação

Durante o período de 20 a 26 de setembro, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) conduziu uma operação em supermercados, feiras e mercadinhos de bairro para verificar a conformidade dos produtos usados na preparação dos carurus de setembro em homenagem a Cosme e Damião. 

O objetivo foi garantir que os consumidores recebessem produtos com o peso correto durante os festejos religiosos. Itens como azeite de dendê, camarão seco, leite de coco, quiabo, abará, acarajé, balas, castanha e amendoim foram fiscalizados.

De um total de 45 produtos submetidos à verificação metrológica, dois deles foram reprovados por apresentarem peso abaixo do tolerado pelas normas vigentes. O azeite de dendê e o camarão seco foram os produtos que não atenderam às especificações de peso estabelecidas, representando 5% do total verificado.

O diretor-geral do Ibametro, Thales Dourado, enfatizou a importância dessa fiscalização para garantir que os consumidores recebam produtos com as quantidades corretas, evitando prejuízos financeiros durante os festejos religiosos.

"Nossa missão é proteger também o bolso do consumidor, garantindo que os produtos estejam de acordo com o que é indicado nas embalagens", afirmou o diretor.

Cabe ressaltar que, caso qualquer consumidor desconfie de irregularidades nos produtos, o Ibametro disponibiliza o número da Ouvidoria para denúncias: 0800-0711888.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.