Operação da Gaeco prende três pessoas e cumpre 11 mandados em Salvador e Lauro de Freitas
A operação “Inventário” apura indícios da prática de crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, entre outros crimes
Foto: Reprodução
Durante a operação “Inventário”, o Grupo de Apoio Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) prendeu três pessoas, na manhã desta quinta-feira (10). Eles cumprem também mandados de busca e apreensão nos municípios de Lauro de Freitas e Salvador.
Fruto de Procedimento Investigatório Criminal (PIC), a Operação investiga fraudes identificadas no bojo de processos judiciais em trâmite no âmbito da 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos, Ausentes da Comarca de Salvador/BA, supostamente praticadas por organização criminosa composta por advogados, serventuário e particular responsável por falsificação de documentos.
A operação “Inventário” apura indícios da prática de crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, estelionato, fraude processual, uso de documento falso e alteração de dados no sistema. Com base nesses indícios, foram deferidos pela Vara dos feitos relativos a delitos praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (VCRIM) os pedidos do Ministério Público Estadual de 03 prisões preventivas, além de 11 buscas e apreensões em endereços residenciais dos investigados e escritórios de advocacia.
A Polícia Civil, por meio do DRACO e do DEPOM, a Polícia Federal, por meio da Superintendência Regional na Bahia apoiam a operação.