• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação da PF combate crimes de corrupção eleitoral do primeiro turno no RS

Operação da PF combate crimes de corrupção eleitoral do primeiro turno no RS

Os policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade de Caraá

Por Da Redação
Ás

Operação da PF combate crimes de corrupção eleitoral do primeiro turno no RS

Foto: Reprodução/PolíciaFederal

A Polícia Federal deflagrou a Operação Lisura com o objetivo de apurar possível compra de votos durante o primeiro turno das eleições municipais de Caraá/RS, na manhã desta sexta-feira (26). Os policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade de Caraá, expedidos pela 87ª Zona Eleitoral de Alvorada/RS.

Esta operação visa à apreensão de provas que corroborem com a captação ilícita de sufrágio no primeiro turno das eleições de 2024, para o cargo de vereador do município, inclusive a identificação de outros possíveis envolvidos na prática delituosa.

As investigações tiveram início a partir de informações recebidas diretamente pelo Ministério Público em Santo Antônio da Patrulha/RS, o qual após oitivas iniciais, requisitou a abertura de inquérito policial para continuidade das investigações.

A PF busca aprofundar a coleta de provas e apurar a extensão do envolvimento dos suspeitos, assegurando a integridade do processo democrático e impedindo o abuso de poder econômico nas eleições municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário