• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação da Polícia Federal desmancha esquema de mineração ilegal na Bahia
Bahia

Operação da Polícia Federal desmancha esquema de mineração ilegal na Bahia

Mais de 70 policiais realizam ações em três cidades para desarticular organização criminosa envolvida em crimes ambientais

Por Da Redação
Ás

Operação da Polícia Federal desmancha esquema de mineração ilegal na Bahia

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17), uma operação para desarticular um grupo suspeito de praticar crimes de mineração ilegal, usurpação de bens da União, porte ilegal de explosivos e associação criminosa armada em três cidades do norte da Bahia.

Mais de 70 policiais estão cumprindo mandados de prisão preventiva, INTERPOL e busca e apreensão nas cidades de Salvador, Campo Formoso, Jaguarari, Oliveira dos Brejinhos (todas na Bahia) e Petrolina (Pernambuco). Até o momento desta reportagem, não havia informações sobre prisões.

As investigações da Polícia Federal apontam que os proprietários de uma fazenda em Jaguarari organizavam e permitiam a extração ilegal de quartzo verde por garimpeiros da região, sem autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM) ou licença ambiental. O mineral extraído era exportado para a China pelo Porto de Salvador, em contêineres.

Os envolvidos responderão pelos crimes de mineração ilegal, usurpação de bens da União, porte ilegal de explosivos e associação criminosa armada, cujas penas somadas ultrapassam 15 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário