Operação da SSP no complexo do Nordeste de Amaralina chega ao 6º dia
Ônibus ainda não estão circulando pela região
Foto: Divulgação/SSP-BA
A operação da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, chegou ao sexto dia nesta segunda-feira (7). Até agora, foram contabilizadas 7 mortes em confrontos e 16 prisões. Os ônibus do transporte público de Salvador estão sem entrar no complexo desde o início da operação, na última quarta-feira (2).
Os moradores da região de Santa Cruz, bairro que faz parte do complexo, continuam tendo que caminhar até o Parque da Cidade, para ter acesso aos coletivos. Já os moradores do Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas, bairros que também integram o complexo, precisam se dirigir até a Avenida Juracy Magalhães ou para a região da orla da cidade.
A SSP-BA garantiu o policiamento no bairro e 700 policiais atuam no complexo. Ainda assim, os rodoviários alegam preocupação em circular pelo complexo, pois as ruas são estreitas e, em necessidade de fuga, não há como fazer retorno pelas ruas. No último sábado (5), a SSP-BA informou a prisão de mais duas pessoas alvos da operação na região.