• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação de combate a crimes contra crianças e adolescentes prende pessoas da mesma família
Bahia

Operação de combate a crimes contra crianças e adolescentes prende pessoas da mesma família

Quatro pessoas foram presas. Três foram capturadas em Santo Amaro, no recôncavo baiano, e uma no bairro de Periperi, em Salvador

Por Da Redação
Ás

Operação de combate a crimes contra crianças e adolescentes prende pessoas da mesma família

Foto: Reprodução / Polícia Civil

A operação nacional Alcalento de combate a crimes contra crianças e adolescentes prendeu, na manhã desta sexta-feira (16), quatro pessoas em Salvador e Santo Amaro, no recôncavo baiano. As informações são da Polícia Civil da Bahia. 

De acordo o órgão, responsável pela operação na Bahia, no estado o desdobramento da operação nacional recebeu o nome de Anjo Liberto. Em Santo Amaro, três pessoas da mesma família tiveram as prisões preventivas cumpridas por estupro de vulnerável. Dois homens e uma mulher foram capturados pelas equipes da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro).

O quarto suspeito de envolvimento no crime foi localizado no bairro de Periperi, na capital.

As diligências ocorreram em Salvador, Região Metropolitana e no interior do estado por equipes da Polícia Civil da Bahia. A ação nacional da Operação Acalento é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e visa combater crimes praticados contra crianças e adolescentes em todo território nacional.

Segundo esclareceu a titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), delegada Simone Moutinho, a ação contribuiu para a dinamização do trabalho desenvolvido pela unidade especializada. Segundo ela, uma operação como a que foi realizada nesta sexta acelera a execução das denúncias e auxilia na elucidação de diversos casos.

Desenvolvida ao longo do mês de julho, a operação culmina, nesta sexta-feira, com ações que apuram denúncias contra suspeitos de praticar casos de maus tratos, lesão corporal, abuso sexual, tortura, dentre outros. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário