Operação de fiscalização notifica 36 estabelecimentos e interdita 12 por desrespeito as medidas restritivas
Ações ocorreram entre sábado (27) e domingo (28) e averiguou 150 estabelecimentos ao todo
Foto: Divulgação
No primeiro final de semana com medidas restritivas, a Vigilância Sanitária notificou 36 locais, fez 12 interdições parciais em drogarias e funerárias, além de duas apreensões em padarias e lanchonetes. A operação realizou a fiscalização de mais de 150 estabelecimentos para assegurar o cumprimento das medidas sanitárias de combate a Covid-19.
Entre sábado (27) e domingo (28), os bairros com maior número de casos registrados da doença e com histórico de aglomeração e desrespeito às medidas foram fiscalizados. Os alvos da estratégia foram as padarias, mercados, pet shops, clínicas de emergência, dentre outros, localizados nos bairros da Pituba, Caminho de Areia, Ribeira, Brotas, Vila Laura, Boca do Rio e no Subúrbio Ferroviário.
De acordo com informado pela Secretaria de Saúde de Salvador, mesmo com a determinação da proibição da comercialização de bebidas alcoólicas, os agentes identificaram ao menos duas situações em que houve o desrespeito da medida na capital durante o fim de semana.
Caso descumpra as medidas, os estabelecimentos são notificados para adequações em prazo estipulado. Qualquer irregularidade constatada pelo cidadão, a Ouvidoria da Prefeitura por meio do 156 está disponível para realização de denúncias.