Começa operação de remoção dos destroços da ponte derrubada nos EUA
Autoridades iniciam trabalho para restabelecer tráfego marítimo no porto da cidade
Foto: Reprodução/Internet
A guarda-costeira americana informou que a operação de remoção dos entulhos da ponte que desabou em Baltimore, nos Estados Unidos, teve início no último final de semana. Esse é o primeiro passo em um longo e complexo processo destinado a restabelecer o trânsito marítimo no porto de Baltimore, um dos mais movimentados do país.
"A primeira operação ocorreu ontem à noite", afirmou uma porta-voz da guarda-costeira à agência AFP, no domingo (31).
De acordo com o governador de Maryland, Wes Moore, o objetivo principal da operação é abrir um "canal provisório" para permitir que mais barcos participem dos trabalhos de limpeza. Este processo é previsto para durar "dias".
Pete Buttigieg, secretário de Transporte dos Estados Unidos, destacou a importância da operação não apenas para os trabalhadores de Baltimore, mas também para a cadeia de abastecimento nacional, em declaração à CBS neste domingo (31).
O desabamento da ponte ocorreu enquanto seis trabalhadores realizavam reparos na pista. Até o momento, apenas dois corpos foram encontrados. As operações de busca pelos quatro restantes foram interrompidas devido às condições meteorológicas desfavoráveis e à quantidade de destroços na água.