• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação do Conselho Regional de Educação Física interdita 10 academias em Salvador e Lauro de Freitas
Bahia

Operação do Conselho Regional de Educação Física interdita 10 academias em Salvador e Lauro de Freitas

A ação flagrou oito pessoas no exercício ilegal da profissão

Por Da Redação
Ás

Operação do Conselho Regional de Educação Física interdita 10 academias em Salvador e Lauro de Freitas

Foto: Reprodução

Entre os dias 25 de julho e 06 de agosto foi realizada uma operação conjunta vistoriou e interditou 10 academias e flagrou oito pessoas no exercício ilegal da profissão de Educação Física em Salvador e Lauro de Freitas.  

A “Operação Apollo 2021” é realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA), em parceria com a Delegacia do Consumidor (Decon), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA).

Ao todo, 65 pessoas e 65 estabelecimentos esportivos foram fiscalizados nas duas cidades. Dos 10 locais fechados, oito eram em Salvador e dois em Lauro de Freitas.

Segundo o Conselho, nove foram interditados por não possuírem registro junto a entidade, e um devido à falta de alvará de funcionamento.

Além disso, foram identificados sete estágios irregulares e dois profissionais de Educação Física em desvio de área, formados em Licenciatura, porém atuando na área do Bacharelado.

De acordo com o Conselho, das nove academias interditadas pelo Conselho, seis já regularizaram a situação: Estar Fit, Top Master, Fox Fitness, Edson Fitness, Time Fitness e Imperium Cross Fitness. Mas a Ray Fitness, Sport Vida e Lui Fitness ainda não regularizaram a situação e seguem interditadas. Já a Fit House foi interditada em Lauro de Freitas pelo Procon, por não possuir alvará de funcionamento.

Conforme o balanço da operação, os fiscais observaram questões como o cumprimento das normas estabelecidas e a legitimidade dos profissionais.

Os crimes de exercício ilegal da profissão e outros de consumo foram apurados pela delegacia especializada. O conselho aponta que Salvador possui 763 academias e 6.053 Profissionais registrados no Conselho Regional de Educação Física da Bahia. Já em Lauro de Freitas são 83 academias e 523 profissionais registrados.

Segundo o Conselho, entre janeiro a junho deste ano, 235 pessoas foram flagradas no exercício ilegal da profissão no estado. Também foram identificados 104 estágios irregulares. Ao todo, 1.429 estabelecimentos foram visitados pelo conselho.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.