• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação do controle de circulação em Lauro de Freitas registra mais de 1.300 abordagens
Bahia

Operação do controle de circulação em Lauro de Freitas registra mais de 1.300 abordagens

Circulação está proibida entre 20h e 5h

Por Da Redação
Ás

Operação do controle de circulação em Lauro de Freitas registra mais de 1.300 abordagens

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas encerrou neste domingo (17) o terceiro dia de controle sobre a circulação noturna. Foram feitas 1.362 abordagens orientativas e de conscientização. A operação de segurança, que fiscaliza o cumprimento do decreto que restringe a circulação de pessoas e veículos em locais públicos, no período das 20h às 5h da manhã em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Uma redução de 85% da circulação de motoristas e pedestres no município foi constatada pela Secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), no terceiro dia da operação.

A maioria das abordagens se concentrou nas entradas da Estrada do Coco (Km-1 e Km-7,5), onde as equipes da operação de segurança montaram bloqueios com viaturas, cones e gradis, para orientar condutores e passageiros de veículos.

As equipes da operação de segurança são compostas por agentes fiscais da Força-Tarefa de seis secretarias da Prefeitura Municipal e por membros policiais da 52ª e 81ª CIPM, das delegacias municipais, Corpo de Bombeiros, COE, além da Guarda Municipal e Ronda Escolar.

Lauro de Freitas tem 181 casos confirmados de coronavírus, quatro óbitos e 50 pacientes curados. De acordo com análises da Comissão de Combate ao Coronavírus (CCC), criada pela Prefeitura, o município deve alcançar o pico de contaminações pelo vírus no mês de junho, o que reforça a necessidade das medidas mais duras para conscientizar a população para a importância de manter o distanciamento social e medidas restritivas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário