• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Operação do metrô de Salvador é normalizada após três horas; estações, passarelas e pontos de ônibus ficaram lotados

Operação do metrô de Salvador é normalizada após três horas; estações, passarelas e pontos de ônibus ficaram lotados

Falha na linha 2 do sistema foi motivada pelo rompimento de um cabo de energia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Operação do metrô de Salvador é normalizada após três horas; estações, passarelas e pontos de ônibus ficaram lotados

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após três horas de falha no sistema, a operação da linha 2 do sistema metroviário de Salvador, foi normalizada. A retomada do funcionamento do sistema aconteceu por volta das 8h33 desta sexta-feira (19). 

Segundo a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pela administração do metrô, um cabo de energia rompeu entre as estações Imbuí e CAB, e a circulação de trens funcionou em apenas um trilho. Ainda de acordo com a concessionária, o problema começou por volta das 5h, quando as estações foram abertas. 

A situação deixou as estações, passarelas e terminais de ônibus lotados. Os portões da Estação Mussurunga, que apresentou a maior lotação, chegaram a ser fechados para o controle de pessoas dentro do terminal. 

Nas redes sociais, passageiros publicaram imagens das multidões que aguardavam pelos trens nos terminais. A viagem que percorre toda a linha 2 leva em média 28 minutos em dias normais, segundo dados da CCR. Por causa da lentidão, o percurso chegou acontecer em cerca de 1 hora.

As aglomerações também foram registradas em pontos de ônibus entre o Aeroporto da capital baiana e o Acesso Norte. “Os ônibus passavam lotados e as pessoas colocavam a vida em risco indo nos veículos com as portas abertas”, relatou uma passageira ao Farol da Bahia. 

Linhas de ônibus gratuitas entre as estações, no sentido Acesso Norte, foram disponibilizadas pela CCR. A concessionária não informou a quantidade de usuários afetados, no entanto, o sistema recebe 400 mil clientes por dia útil.

O Farol da Bahia procurou a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob) para saber quais medidas foram adotadas para viabilizar o transporte da população, mas não obteve retorno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário