• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação em Chamas 2023 apreende produtos irregulares de fogos de artifício na Bahia
Bahia

Operação em Chamas 2023 apreende produtos irregulares de fogos de artifício na Bahia

Fiscalização interagências verifica regularidade de armazenamento e venda de fogos de artifício

Por Da Redação
Ás

Operação em Chamas 2023 apreende produtos irregulares de fogos de artifício na Bahia

Foto: Ascom-PC / Tony Silva

A Polícia Civil, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), realizou a 3ª Fase da Operação em Chamas 2023, nesta sexta-feira (16), com o objetivo de fiscalizar o armazenamento, comercialização e transporte de fogos de artifício em Salvador e Lauro de Freitas.

Durante a operação, foram encontrados produtos com validade vencida e etiquetas sobrepostas. Todo o material irregular foi apreendido e será encaminhado para destruição. Desde o início da operação, aproximadamente 150 mil itens já foram apreendidos. As inspeções fazem parte de uma programação que começou no dia 5 deste mês e continuará ao longo de julho. Além disso, as informações fornecidas por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) também são verificadas durante as ações.

A Operação em Chamas 2023 também está ocorrendo na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado, contando com a participação da CFPC, equipes da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil.

Diversos órgãos estão envolvidos nas ações, como o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Militar da Bahia (PMBA), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), o Exército Brasileiro, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estadual e de Lauro de Freitas, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.