• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação em Chamas: milhares de fogos de artifício são apreendidos na Bahia

Operação em Chamas: milhares de fogos de artifício são apreendidos na Bahia

Polícia Civil realiza ação anual contra irregularidades na comercialização e fabricação dos artefatos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Operação em Chamas: milhares de fogos de artifício são apreendidos na Bahia

Foto: Divulgação/Ascom-PC

A Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil da Bahia realizou na terça-feira (18) mais uma edição da Operação Em Chamas, inspecionando estabelecimentos de disposição, armazenamento e comercialização de fogos de artifício em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

No interior, foram apreendidos 55 mil materiais e desativadas três fábricas clandestinas de fogos de artifício, além da aplicação de multas em nove barracas. Em Salvador, a ação foi concentrada na Avenida Paralela e na Feira de São Joaquim, onde foram encontrados 165 mil materiais artesanais e industrializados com validade vencida, resultando na multa de cinco barracas.

A operação, iniciada em maio deste ano, já havia multado 18 estabelecimentos por reincidência em irregularidades na venda de fogos de artifício nas cidades do interior. Recentemente, um homem foi autuado em flagrante por fabricação ilegal de fogos em Muniz Ferreira e encaminhado para a Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, sendo posteriormente liberado em audiência de custódia.

A ação contou com a participação de diversas entidades, incluindo a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), o Departamento de Polícia do Interior (Depin), o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 6ª Região Militar (6ª RM/SFPC), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário