Operação Estopim: PF cumpre mandados contra pesca com utilização de explosivos na Baía de Todos os Santos
A ação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (8), conta com o apoio da COPPA/PM-BA
Foto: Reprodução
A Polícia Federal cumpre mandados, na manhã desta quarta-feira (8), contra a pesca mediante a utilização de explosivos na Baía de Todos os Santos, em Salvador (BA). Segundo a organização, a Operação Estopim é executada com o apoio da COPPA/PM-BA.
Durante as investigações, os agentes verificaram que os suspeitos utilizavam os explosivos por toda a costa da cidade baixa, destruindo o ecossistema local, danificando residências e causando riscos a banhistas e mergulhadores.
Além disso, a prática ilegal é prejudicial para a atividade pesqueira artesanal, por conta da interrupção do desenvolvimento do ciclo de vida da fauna da Baía de Todos os Santos, destaca a corporação.
Cerca de 40 policiais cumprem três mandados de busca e apreensão, na capital baiana, e três mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador/BA.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, posse de artefatos explosivos e pesca mediante a sua utilização. As penas, somadas, podem chegar a 14 anos de reclusão.