• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação Faroeste: CNJ deve intervir no TJBA devido aos casos persistentes de corrupção

Operação Faroeste: CNJ deve intervir no TJBA devido aos casos persistentes de corrupção

Nós próximos dias, órgão deverá investigar escândalo envolvendo a magistratura

Por Da Redação
Ás

Operação Faroeste: CNJ deve intervir no TJBA devido aos casos persistentes de corrupção

Foto: Reprodução/TJBA

Nos próximos dias, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deverá investigar um grande escândalo envolvendo a magistratura, conforme relatado pela revista Veja. Tanto as investigações da Polícia Federal, através da Operação Faroeste, quanto as do próprio órgão, indicam a existência de um esquema de corrupção institucionalizado que ainda persiste no Judiciário da Bahia. Há até mesmo a possibilidade de intervenção no tribunal.

Em 2019, a PF desmontou um esquema de venda de sentenças no TJ-BA.  Desembargadores, juízes, advogados e empresários foram presos. Dono de um império na Bahia, o fazendeiro

Walter Horita fechou acordo com a PGR, até hoje sigiloso, em que confessa ter comprado decisões de magistrados baianos. 
Ao investigar os fatos reunidos pela PF no Judiciário baiano, o CNJ constatou que dezenas de desembargadores se deram por impedidos em diferentes procedimentos que deveriam limpar o sistema judicial. 

“Estamos pensando em alguma forma de intervenção”, disse o corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, que esteve no tribunal baiano nesta semana para ver de perto as situações relatadas. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário