Operação Faroeste: Juiz alvo de operação tem prisão decretada pela Justiça
Além do juiz, outros cinco magistrados do TJBA também são alvos da operação
Foto: Divulgação | TJ-BA
O juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), teve a prisão preventiva decretada pelo ministro OG Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspeito de envolvimento na venda de sentenças em processos de fraude e grilagem de cerca de 300 mil hectares no oeste da Bahia.
Sérgio Humberto é um dos alvos da Operação Faroeste, instaurado na última terça (19) pela Polícia Federal e determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Desde o início da operação, o juiz e mais outros cinco magistrados estão afastados do cargos após investigações do Ministério Público Federal (PRF).
O ministro do STJ Og Fernandes também determinou a prisão temporária do borracheiro José Valter Dias, suspeito de atuar como laranja de Adailton Maturino, o suposto idealizador do esquema de fraude.
Além do suposto laranja, o ministro também expediu a prisão temporária de Adailton Maturino, a esposa dele, Geciane Souza Maturino, o assessor do presidente do TJBA, Antônio Roque, e o advogado Márcio Duarte Miranda.
Leia também:
>> CNJ instaura procedimentos administrativos contra magistrados do TJBA