• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Faroeste: Juiz do TJBA é preso pela Polícia Federal após decisão do STJ
Bahia

Operação Faroeste: Juiz do TJBA é preso pela Polícia Federal após decisão do STJ

O juiz é suspeito de envolvimento na venda de sentenças na Bahia

Por Da Redação
Ás

Operação Faroeste: Juiz do TJBA é preso pela Polícia Federal após decisão do STJ

Foto: Divulgação | TJ-BA

A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (23), juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), suspeito de envolvimento na venda de sentenças em processos de fraude e grilagem de cerca de 300 mil hectares no oeste da Bahia.

O mandado de prisão foi expedido pelo ministro OG Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Sérgio Humberto é um dos alvos da Operação Faroeste,  instaurado na última terça (19) pela Polícia Federal e determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Desde o início da operação, o juiz e mais outros cinco magistrados estão afastados do cargos após investigações do Ministério Público Federal (PRF).

O ministro do STJ Og Fernandes também determinou a prisão temporária do borracheiro José Valter Dias, suspeito de atuar como laranja de Adailton Maturino, o suposto idealizador do esquema de fraude.

Além do suposto laranja, o ministro também determinou a prisão temporária de Adailton Maturino, a esposa dele, Geciane Souza Maturino, o assessor do presidente do TJBA, Antônio Roque, e o advogado Márcio Duarte Miranda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário