• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação Faroeste: Justiça julga improcedente ações contra advogado de delatora por suposto vazamento de informações

Operação Faroeste: Justiça julga improcedente ações contra advogado de delatora por suposto vazamento de informações

Pedro Henrique Duarte atuou na defesa da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, delatora da Operação

Por Da Redação
Ás

Operação Faroeste: Justiça julga improcedente ações contra advogado de delatora por suposto vazamento de informações

Foto: CNJ

A Justiça julgou improcedente duas queixas-crimes movidas contra o advogado Pedro Henrique Duarte, que atuou na defesa da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, delatora da Operação Faroeste, por suposto vazamento de informações sigilosas da delação. A Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) delatou diversos colegas de toga, advogados, servidores e empresários por compra de votos e sentenças judiciais.

As denúncias contra o advogado foram movidas pelos advogados Sérgio Alexandre Meneses Habib e Thales Alexandre Pinheiro Habib. Eles atuaram na defesa do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, acusado de integrar o núcleo de segurança do esquema de compra de votos e sentenças no TJBA.

Os advogados do ex-secretário chegaram a recorrer da decisão, mas esqueceram de pagar as custas, o que implicou na rejeição dos recursos e arquivamento definitivo dos processos. O advogado Pedro Henrique  Duarte informou que “sempre confiou no Judiciário baiano e em Deus, além de ter a consciência tranquila, pois não possui – como restou provado – qualquer responsabilidade acerca do vazamento apurado, cabendo ao Ministério Público Federal apurar os verdadeiros responsáveis”.

Em abril de 2021, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou uma apuração para saber a origem do vazamento das informações sigilosas. Em novembro de 2023, após a investigação, o MPF concluiu pelo arquivamento do feito, em relação ao advogado Henrique Duarte, o que foi acolhido pelo Juízo Federal competente, com o consequente arquivamento das investigações contra o mesmo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.