• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Faroeste: MPF denuncia desembargadora do TJ-BA e mais 3 pessoas
Bahia

Operação Faroeste: MPF denuncia desembargadora do TJ-BA e mais 3 pessoas

Denuncias envolvem crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Por Da Redação
Ás

Operação Faroeste: MPF denuncia desembargadora do TJ-BA e mais 3 pessoas

Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na quarta-feira (30), mais uma denúncia no âmbito da Operação Faroeste. Entre os denunciados estão a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Ilona Reis, e os advogados Marcelo Junqueira Ayres Filho, Fabrício Bôer da Veiga e Júlio César Cavalcanti Ferreira. Eles são acusados da prática dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e de pertencer a uma organização criminosa.

Segundo a investigação feita pelo MPF, os acusados pertenciam a um grupo criminoso que atuavam nos núcleos judicial, causídico, econômico e de defesa social. Este último foi criado depois, supostamente, para blindar os demais núcleos. Ilona Reis teve prisão temporária decretada em 14 de dezembro, e está presa preventivamente desde o último dia 19.

“Os elementos probatórios reunidos durante as investigações revelam que ao menos quatro pessoas se associaram, com estabilidade e permanência entre setembro de 2019 e dezembro de 2020, com o objetivo de obter vantagens, sobretudo econômicas, mediante a prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro”, ressalta a denúncia do MPF, assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário