• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Operação Fauda: secretário garante que responsáveis por morte de policial serão levados à Justiça
Salvador

Operação Fauda: secretário garante que responsáveis por morte de policial serão levados à Justiça

Segundo Marcelo Werner, a operação vai seguir no bairro de Valéria, em Salvador, com apoio das forças policiais

Por Da Redação
Ás

Operação Fauda: secretário garante que responsáveis por morte de policial serão levados à Justiça

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, afirmou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15), que não vai descansar enquanto não apresentar os responsáveis pela morte do agente da Polícia Federal Lucas Monteiro Caribé, durante confronto com criminosos na Operação Fauda deflagrada no bairro de Valéria, em Salvador.  

"Nós não iremos descansar e faremos todos os esforços possíveis, de forma integrada, juntos nós somos mais fortes, mas não só com as forças policias, com população também, que pode nos ajudar através do Disque 181 ou 190. Nós daremos os responsáveis por esse crime à Justiça", destacou Werner. 

Cerca de 40 criminosos estavam armados com fuzis e granadas em uma mata de Valéria e, no confronto com os policiais, atingiu o rosto de Caribé, que morreu ao ser encaminhado para o hospital. Um outro policial federal e um policial civil também foram baleados, mas não correm risco de morte. Na ação policial, quatro criminosos envolvidos também foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. 

De acordo com o secretário, na ação policial, foram apreendidos dois fuzis e duas pistolas. "Nós continuamos em toda a área, com forças especializadas, com federais, a Polícia Civil e Polícia Militar. Ficaremos lá até conseguir prender todos os criminosos responsáveis por esse crime", acrescentou. 

À imprensa, Werner declarou que não vai permitir que a criminalidade tome conta de Salvador e da Bahia. "Nenhum bairro, nenhuma cidade e nenhuma localidade vai ficar de fora dos olhos das forças de segurança. Estamos integrados no combate contra as facções", disse ao destacar que com os fuzis apreendidos hoje, totaliza 46 apreendidos no estado em 2023. 

"A região de Valéria é de alta complexidade e de grande extensão territorial e que tem índices de violência letal através da atuação das facções criminosas, que são os grandes responsáveis da violência no nosso estado", pontuou ao acrescentar que as equipes vão continuar atuando até alcançar todos os criminosos da região.

Operação Fauda

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (15), em Salvador. O objetivo é fechar o cerco contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria. Cerca de 300 homens das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes. A operação segue em andamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.